Admitido no nosso grupo em 1969, considero uma das dádivas que o destino me reservou a de ter convivido no interior do mesmo com muitas figuras inspiradoras e ainda de haver compartilhado, nestes mais de 50 anos, um relacionamento edificante com verdadeiros profissionais, em todos os níveis da organização.
Tendo ingressado na SAINT-GOBAIN com 28 anos, ao se aproximar a marca icônica dos 40 anos, já casado e com dois filhos por educar, era eu afligido nos anos 1970 por uma preocupação muito particular, decorrente de minha herança genética: havia uma tendência nítida em meus antecedentes paternos de um falecimento precoce, por deficiência coronariana: meu progenitor havia falecido com 58 anos e na minha geração já haviam falecido 3 primos com menos de 45 anos.
Para minimizar meus receios passei a contratar seguros de vida cujos custos eram não desprezíveis em meu orçamento da época e excediam de longe a média dos custos respectivos de meus coetâneos.
Eis que em 1980, decidiu o grupo pela criação da SÃO BERNARDO, para participar de forma efetiva na formação da previdência de seus colaboradores.
O surgimento desta alternativa relevante para garantir o futuro meu e de meus dependentes, em caso de meu desaparecimento, tornou dispensáveis os custosos seguros de vida que eu havia estabelecido, e ao mesmo tempo, assegurava um retorno de minha poupança em condições altamente privilegiadas, sem nenhuma comparação no mercado financeiro!
Ao fazer valer os meus direitos à aposentadoria, em 2006, pude comprovar pessoalmente o quanto me foi útil a SÃO BERNARDO, assegurando-me ao longo destes quase 20 anos de aposentado uma complementação do benefício do INSS que me garante a preservação de minha qualidade de vida!