As alterações podem ser solicitadas e revisadas do dia 1º ao dia 30 de cada mês. A última alteração efetivada dentro desse prazo será considerada e terá efeito no pagamento do mês subsequente, realizado no último dia útil.
Embora a funcionalidade de alteração esteja disponível mensalmente em nosso site, uma vez efetivada a modificação, você deverá aguardar de 3 meses para realizar uma nova alteração.
Clique no link Área do Participante, e na tela de login informe seu CPF e senha de acesso à Área do Participante.
No menu da lateral esquerda, clique em Campanhas e em Alteração de Opção de Renda. Leia com atenção as informações apresentadas na tela 1 Introdução que informará o objetivo da ferramenta. Caso esteja de acordo clique Prosseguir.
No passo 2 Opção, as regras do regulamento do Plano São Bernardo serão apresentadas e ficaram visíveis somente as opções viáveis de acordo com o tempo já recebido do seu benefício.
Escolha no campo Nova Opção de Renda entre Prazo Certo, Percentual sobre Saldo, Valor fixo em reais ou Pagamento Único (esta opção apenas para aqueles que já tenham recebido seus benefícios por um período igual ou superior ao prazo mínimo de 5 anos).
Escolha no campo ao lado a opção do Percentual, Anos ou Valor em Reais. No caso de opção pelo Pagamento Único o campo trará automaticamente o seu saldo atual em Reais. Clique em Optar para confirmar a nova opção.
Será apresentada uma tela para que você cancele, clicando em Voltar, ou confirme a nova opção, clicando em Confirmar.
Ao clicar em Confirmar será apresentada a tela com o número do seu Protocolo.
Na sequência será apresentada a tela com o aviso de confirmação da alteração de renda, o número do protocolo e as informações da solicitação realizada. Lembre-se: As alterações de renda solicitadas em um mês serão aplicadas no pagamento do último dia útil do mês seguinte ao da solicitação.
Ainda na tela 4 Conclusão, caso tenha interesse, você pode clicar na opção Cancelar Alteração. Será apresentada a tela abaixo para que confirme o cancelamento. Caso clique em Confirmar sua solicitação não será processada e você permanecerá com a opção anterior e será direcionado automaticamente para a tela 1 Introdução.