As alterações feitas entre os dias 1° e 25 do mês, entram em vigor no primeiro dia do mês seguinte. Neste caso, até o dia 25 é possível revisar a alteração e será considerada a última alteração efetivada. Alterações feitas entre os dias 26 e 31 terão início no primeiro dia do segundo mês subsequente. Neste caso, as revisões podem ocorrer até o dia 25 do mês seguinte. Suas alterações podem ser feitas mensalmente em nossas plataformas, mas, após a efetivação, somente será possível uma nova alteração após cumprir uma carência de três meses.
Você deve preencher o questionário para que, ao final, de acordo com suas características pessoais, possa conhecer o perfil mais adequado.
Para saber como alterar o seu perfil de investimentos via Área do Participante, veja o passa a passo específico.
Acesse o ícone do aplicativo sbprev no seu celular, e na tela login informe o seu CPF e senha de acesso à Área do Participante.
Na tela inicial, clique no ícone superior à esquerda (barra com três linhas).
Clique em Campanha de Perfil de Investimento.
O aplicativo irá apresentar o texto de introdução da campanha. Clique em OK para prosseguir.
Será apresentada a tela com o seu perfil atual e a descrição dele. Clique em Questionário de Perfil e inicie o preenchimento do questionário. Selecione uma das opções apresentadas e clique em Próxima até responder todas as perguntas do questionário.
Após responder todas as perguntas o aplicativo irá questionar se deseja confirmar as respostas atuais. Clique em Confirmar para prosseguir ou em Cancelar para voltar o processo.
O aplicativo irá apresentar o Perfil Recomendado (de acordo com as respostas apresentadas), o seu Perfil Atual e os demais. Clique em VER+ para detalhes de cada um dos perfis e para alterar.
Clique em Optar para alterar seu perfil atual, pelo perfil escolhido.
Clique em Confirmar para processar a troca do perfil atual pelo perfil escolhido.
Caso opte por um perfil diferente daquele indicado pelas respostas do seu questionário será apresentada a mensagem abaixo. Após confirmar, o aplicativo processará a solicitação.
Após o processamento é exibida a tela de confirmação da alteração e sua alteração será processada. Caso verifique um erro ou desista, poderá efetuar cancelamento nesta tela clicando na opção Cancelar Solicitação. Após a confirmação do cancelamento, o sistema mantém o perfil atual e retorna para a tela inicial de alteração de perfil.